quinta-feira, 14 de abril de 2011

BARILOCHE e o hotel

Conhecer a cidade de San Carlos de Bariloche foi realmente a viagem que mais me surpreendeu. Eu não estava esperando por tanta beleza quanto a que eu vi e vivi enquanto estive por lá.

Pra começar, o frio que eu senti no momento em que eu saí do aeroporto (aeroporto internacional Teniente Luis Candelaria) já me mostrou que eu não estava preparada para conhecer a cidade. 

Sim, é necessário levar roupas térmicas, de plush e casacos apropriados para ficar mais confortável ao passear por lá. Nessa primeira vez eu levei apenas casacos, os mais variados. Aconteceu que eu tive que colocar blusa por cima de blusa e casaco por cima de casaco. Fazia mais volume do que proteção contra o frio. 

Da segunda vez que eu fui (eu voltei há menos de um ano depois), eu já cheguei preparada com calças térmicas, meias térmicas, casaco duplo impermeável, botas etc. Desta forma bastava eu colocar por baixo das roupas de frio, uma peça térmica. Com certeza bem melhor e mais cômodo. 

O HOTEL

Fiquei num 3 estrelas, nada demais. Era perto do centro cívico, o que permitia ir andando para um restaurante, comprar algo no mercado, dar uma caminhada e voltar... sempre acompanhada de uma garrafa de vinho. 

Não dá pra negar que o salão do hotel era o local mais agradável. Olha essa vista... por causa dessa vista deslumbrante que ficamos nesse hotel por 2 anos seguidos. 

Essa é a janela do quarto que ficamos (por uns dias) * vou contar pq saímos do quarto com vista para um quarto interno.
Faz bem a saúde mental acordar com um visual desses. O quarto não tem muito luxo. É bem satisfatório mas simples, pequeno, dá pra dormir bem, tem uma cama boa e quentinha. O banheiro é bem simples e muito muito pequeno.

* Assim que entramos no quarto, o visual do lago com o fundo das montanhas, aquele sol lindo, céu azul, causou uma sensação de ter acertado em cheio na escolha. Pela noite, essa janela batia muito por causa do vento forte que vinha do lago. Por diversas vezes acordamos tentando prender a janela de alguma forma a não ficar batendo. Não era uma batidinha, não, acordávamos no susto...rsrs 
Superado o apego da vista, decidimos ir pra um quarto interno, com vistas para outras janelas.... unf =(

A parte boa do hotel era o salão do café da manhã. Lá a gente podia preparar uns lanches na cozinha, era permitido. Era o tempo que a gente chegava das pistas de snow, lá pelas 18hs, e ficava ali sentado tomando um vinho, fazendo um lanchinho e conversando até a hora de sair a noite para conhecer um restaurante novo ou voltar aos que gostamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário